Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Modernização do futebol

Não foi só a rapidez com que o Brasil tomou sete gols da Alemanha, na Copa do Mundo, que deixou o brasileiro atônito. O escândalo de corrupção e a prisão, no início de maio, de vários diretores - entre eles o brasileiro José Maria Marin, vice-presidente da CBF - e a renúncia do presidente Joseph Blatter também causou surpresa no mundo do futebol.

O Senado Federal aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e, ao mesmo tempo, segue em discussão na Câmara a Medida Provisória 671, que trata de mudanças no futebol brasileiro. Será que dessa vez a tão sonhada renovação no futebol brasileiro sai do zero a zero?

O Participação Popular desta semana vai debater os caminhos para que o Brasil dê uma goleada na corrupção.

Entre os convidados estão José Carlos Brunoro, gerente do Brasília Futebol Clube, e o jornalista esportivo José Cruz. O diretor de ética e transparência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Aro (PHS-MG), participa do programa por telefone. A equipe do programa registra também a opinião do público que passa pelo Largo do Paço, no Centro do Rio de Janeiro, e por um shopping localizado na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE