Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

05/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plenário tem debates sobre Reforma Política e votação de acordos internacionais

Mesmo sem votações sobre o tema na semana, encurtada pelo feriado da quinta-feira, a reforma política continua em debate. Na última semana de maio, os deputados mantiveram o sistema atual para eleição de deputados e vereadores e a possibilidade de coligações; aprovaram o fim da reeleição; o fundo partidário só para partidos com representação no Congresso; e o financiamento misto de campanhas, tema que continua causando reações.

A votação da reforma política será retomada na segunda semana de junho, quando os deputados votarão, também em primeiro turno, temas como a duração dos mandatos; eleições municipais e gerais no mesmo dia; cotas para mulheres; voto facultativo; data da posse presidencial e federações partidárias.

A proposta de redução da maioridade penal, que está em debate numa comissão especial da Câmara, gerou polêmica também em Plenário. O presidente da Câmara pode colocar a proposta em votação ainda neste mês e lançou a ideia de realizar um referendo sobre o tema.

Polêmica também na votação do acordo entre o Brasil e a Bolívia para permitir que produtos daquele país possam ser armazenados no porto de Paranaguá para exportação. O acordo foi aprovado.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES