Fatos e Opiniões

Baixar

Plenário tem debates sobre Reforma Política e votação de acordos internacionais

Mesmo sem votações sobre o tema na semana, encurtada pelo feriado da quinta-feira, a reforma política continua em debate. Na última semana de maio, os deputados mantiveram o sistema atual para eleição de deputados e vereadores e a possibilidade de coligações; aprovaram o fim da reeleição; o fundo partidário só para partidos com representação no Congresso; e o financiamento misto de campanhas, tema que continua causando reações.

A votação da reforma política será retomada na segunda semana de junho, quando os deputados votarão, também em primeiro turno, temas como a duração dos mandatos; eleições municipais e gerais no mesmo dia; cotas para mulheres; voto facultativo; data da posse presidencial e federações partidárias.

A proposta de redução da maioridade penal, que está em debate numa comissão especial da Câmara, gerou polêmica também em Plenário. O presidente da Câmara pode colocar a proposta em votação ainda neste mês e lançou a ideia de realizar um referendo sobre o tema.

Polêmica também na votação do acordo entre o Brasil e a Bolívia para permitir que produtos daquele país possam ser armazenados no porto de Paranaguá para exportação. O acordo foi aprovado.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições