Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

01/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputado fala sobre surgimento do programa Estágio-Visita da Câmara

Em entrevista ao Palavra Aberta desta segunda-feira (1º), o deputado Rafael Motta (PROS-RN) fala sobre o surgimento do Projeto “Eu na Câmara dos Deputados”, promovido por seu gabinete, em que estudantes selecionados vêm para Brasília, com as despesas de deslocamento pagas pelo gabinete do parlamentar, para participar do programa Estágio-Visita de Curta Duração e conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa.

"Me causou muita comoção a história de um garoto chamado Thompson, do Rio Grande do Norte. A mãe dele recolhia livros no lixo e, a partir disso, ele estudava (...) Thompson foi aprovado em primeiro lugar no vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (...) Isso me deu a ideia de criar esse estágio. Recebemos mais de 150 redações!".

O deputado, que tem 28 anos, fala que a juventude não é mais "transgressora", mas sim o "oxigênio" necessário para o parlamento se modernizar.

Para saber mais sobre o programa Estágio-Visita de Curta Duração e outros programas da Câmara dos Deputados, acesse www.camara.gov.br/edulegislativa

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE