Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 21/05/2015

Parlamentar defende ressocialização de ex-detentos por meio da educação e trabalho

Em entrevista ao Palavra Aberta desta quinta-feira (21), o deputado Cabo Sabino (PR-CE) diz que a principal preocupação dele é com a segurança pública: "Das 11 capitais mais violentas do mundo, seis estão no Nordeste. Eu avalio que nós investigamos mal, só prendemos 8% dos mandatos dos crimes; prendemos mal; depois disso nós temos um Judiciário que leva 20 anos para concluir um caso; nós temos um sistema penitenciário falido; e nós temos uma ressocialização que não funciona".

Durante a entrevista a discussão avança para o tráfico: "A droga tem sido um fator importante do aumento da criminalidade". Cabo Sabino ainda fala sobre o preconceito contra ex-detentos: “Nós queremos punir? Nós queremos vingança? Ou nós queremos ressocializar aquela pessoa? Isso o que nós temos que entender. Eu só acredito na ressocialização por meio da educação e do trabalho. Eu vou apresentar um projeto em breve sobre esse tema".

Apresentação - Juliano Pires

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições