Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 14/05/2015

Parlamentar defende trabalho obrigatório para presos e fim da maioridade penal

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) é presidente da CPI do Sistema Carcerário: "O que nós temos que fazer é identificar o problema e também apontar a solução (...) o que não se pode é conviver com essa afirmação de que os presídios são depósitos de gente e não se fazer nada a respeito. Não pode continuar do jeito que está". Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta quinta-feira (14), Fraga defende o trabalho obrigatório para presos: "O preso pode aprender um ofício e enviar recursos para a família dele". Para ele, falta política pública consistente para o setor.

Outro tema abordado pelo deputado é a redução da maioridade penal, tema que ele torce pela aprovação. "Não pode é essa excrecência jurídica de um adolescente matar e estuprar e ficar três anos em uma unidade correcional". Ele é favor do fim da maioridade, ou seja, qualquer um poderia ser julgado independentemente da idade.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições