Participação Popular

Programas da TV Câmara

08/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mudanças nas regras do Fies

O governo mudou as regras de acesso ao Financiamento Estudantil (Fies) na virada do ano e pegou de surpresa alunos e instituições particulares de ensino superior. O número de novos contratos firmados no primeiro semestre deste ano representa apenas um terço do que foi contratado em 2014. Por outro lado, a renovação dos contratos existentes está garantida, segundo o Ministério da Educação, e o número de novos estudantes matriculados em cursos com boa avaliação cresceu 20%. Afinal, o Fies está em crise ou os ajustes eram necessários? Esse é o tema do Participação Popular desta semana.

Os convidados do programa são o coordenador do Movimento em Defesa do Fies, Alan Valente, e o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Sólon Caldas. Por telefone, participam os deputados Domingos Neto (Pros-CE), que defende os critérios do Governo relativos ao Financiamento Estudantil, e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que discorda das alterações nas regras do Fies. A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa pelo Conjunto Nacional Shopping, em Brasília, durante o programa.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE