Palavra Aberta

Membro da comissão que discute redução da maioridade penal considera proposta retrocesso

Em entrevista ao Palavra Aberta desta quinta-feira (30), o deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), integrante da comissão especial que vai discutir a redução da maioridade penal, afirma que a proposta é um "equívoco, um retrocesso", já que, segundo ele, os crimes cometidos por jovens são menores do que 0,5% do total de crimes cometidos no país e sempre têm relação com um adulto estimulando a prática criminosa pelo adolescente.

O deputado insiste que o debate deveria começar pela "prevenção, investindo em Educação". Ele critica a falta de aplicação adequada do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aponta que o sistema prisional brasileiro pode agravar ainda mais o problema.

Apresentação - Vania Alves

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre