22/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Manhã: Plenário retoma votação do projeto da terceirização

O Plenário da Câmara retoma hoje a votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização. Os deputados já aprovaram o texto-base da proposta, mas precisam concluir a análise dos destaques e das emendas apresentados ao texto.

A Comissão de Constituição e Justiça marcou para hoje uma reunião que deve analisar a constitucionalidade da proposta que limita a 20 o número de ministérios do Executivo. A PEC é uma iniciativa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

A comissão especial que analisa mudanças na Lei de Licitações se reuniu com representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, e o Ministério do Planejamento. Tanto um quanto o outro defendem menos burocracia nas contratações feitas pelo poder público.

A comissão especial que analisa a reforma política esteve em Vitória, no Espírito Santo, para debater mudanças nas regras eleitorais e partidárias.

Morreu na noite de segunda-feira o ex-deputado federal Pedro Eugênio, de 66 anos. Ele estava internado desde o dia 9 de janeiro no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após cirurgia cardíaca. O pernambucano Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral foi secretário de estado, deputado estadual e cumpriu três mandatos como deputado federal, um mandato pelo PSB e dois pelo PT. Também foi diretor do Banco do Nordeste, entre 2003 e 2006.

Dentistas de várias partes do país aproveitaram as homenagens a Tiradentes, o patrono da categoria, e vieram à Câmara entregar um anteprojeto de lei. Eles querem regulamentar a carreira no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril é comemorado o aniversário de Brasília. Seis artistas plásticos fazem homenagem aos 55 anos da capital com uma exposição na Câmara dos Deputados. "Brasília em cores" está aberta ao público e pode ser visitada até o dia 31 de maio.

Apresentação – Adriana Marcondes e Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES