TV Câmara

Panorama

Estreia: 17/04/2015

Panorama - 17 de abril de 2015

Adiada para a próxima semana votação de emendas ao projeto que regulamenta a terceirização do trabalho.

Câmara aprova aumento de pena para receptação de mercadorias roubadas.

Também foi aprovada infiltração de policial na internet para investigar pedofilia.

PSDB e Democratas discutem mudanças no sistema político e financiamento de campanhas na comissão especial que analisa a reforma política.

Na CPI da Petrobras, presidente do BNDES, Luciano Coutinho, nega que o banco tenha financiado empresa criada para construir sondas de perfuração do pré-sal.

Representantes de municípios vieram à Câmara pedir uma divisão mais justa da arrecadação de tributos. Eles participaram de audiência pública na comissão que estuda a revisão do chamado pacto federativo.

Uma comissão especial que acaba de ser criada na Câmara quer fazer um raio X do que o governo arrecada em tributos e o que repassa aos estados e aos municípios. O cronograma de trabalho da comissão das contas públicas deve ser definido nos próximos dias.

O ministro das Relações Exteriores foi ouvido em audiência pública conjunta das comissões de Relações Exteriores e de Segurança Pública na quarta-feira (15). Mauro Vieira falou sobre a formulação e a execução da política externa brasileira. O ministro também explicou as medidas adotadas pelo governo brasileiro em relação à pena de morte imposta a dois cidadãos brasileiros condenados por tráfico de drogas na Indonésia. Um deles, o instrutor de asa delta Marco Archer, foi fuzilado em janeiro deste ano.

A comissão externa de deputados criada para acompanhar a mobilização dos caminhoneiros se reuniu com representantes do governo e do setor de transporte. O objetivo é procurar soluções para evitar novas greves, como a que ocorreu em fevereiro, quando os caminhoneiros instalaram 540 pontos de bloqueio nas rodovias brasileiras.

E na Semana do Índio, lideranças indígenas participam de manifestações em Brasília. Em sessão solene na Câmara para homenagear a data, com a participação também da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e do cantor Chico César, a proposta de passar do Executivo para o Legislativo a decisão sobre terras indígenas foi duramente criticada.

São alguns dos destaques da nossa revista semanal.

Apresentação — Sandra Amaral
Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES