16/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Manhã: confira as últimas notícias e a agenda das comissões

Um acordo entre líderes partidários adiou para a semana que vem a votação dos destaques ao projeto que amplia a terceirização no país.

Hoje tem sessão solene em homenagem ao Dia do Índio.

O governo propõe um salário mínimo de R$ 854 no ano que vem. A proposta foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 788. O percentual de correção, de 8,37%, está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016. A LDO precisa ser aprovada pela Comissão Mista de Orçamento.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Máfia das Órteses e Próteses ouviu o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O ministro confirmou que existem indícios de que médicos e hospitais recebem propina para levar pacientes a usar equipamentos desnecessários.

Os 45 universitários que participam do estágio-visita ouviram dos próprios deputados como é o trabalho no dia a dia na Câmara. O objetivo do bate-papo foi esclarecer dúvidas sobre as votações, mostrar com é feita a análise dos projetos de lei e, também, falar de outros passos importantes do processo legislativo. Até o fim da semana, o grupo de estudantes vai participar de uma série de atividades. O programa de estágio visita é organizado pela 2ª Secretaria e pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor).

Confira, no vídeo, os detalhes dessas notícias e a agenda das comissões da Câmara para esta quinta-feira.

Apresentação – Adriana Marcondes e Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES