Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Membro da comissão de Reforma Política defende coligações partidárias

Integrante da comissão especial que discute a Reforma Política, o deputado Uldurico Junior (PTC-BA) acredita que a reforma jamais acabará com a corrupção. “O que vai acabar com a corrupção é o caráter”.

Em entrevista ao Palavra Aberta desta terça-feira (14), o deputado fala também sobre o “distritão”, sistema no qual a escolha dos parlamentares seria feita de acordo com os mais votados. “Teríamos 513 personalidades aqui (...) teríamos uma política dos ricos (...) vai ser uma política de coronéis". Ao mesmo tempo, Uldurico Junior não concorda com o modelo atual, por isso ele defende a cláusula individual de desempenho, ou seja, para ser eleito seria necessário um número mínimo de votos. Em São Paulo, por exemplo, o volume mínimo seria de 40 mil votos.

O parlamentar é a favor também do sistema de coligações. “Quem somos nós aqui para falar sobre o funcionamento de um partido pequeno lá no interior da Bahia? Se dois pequenos partidos têm ideologias semelhantes, por que impedi-los de atuar em conjunto?".

Apresentação - Fabiana Melo

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE