Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 14/04/2015

Membro da comissão de Reforma Política defende coligações partidárias

Integrante da comissão especial que discute a Reforma Política, o deputado Uldurico Junior (PTC-BA) acredita que a reforma jamais acabará com a corrupção. “O que vai acabar com a corrupção é o caráter”.

Em entrevista ao Palavra Aberta desta terça-feira (14), o deputado fala também sobre o “distritão”, sistema no qual a escolha dos parlamentares seria feita de acordo com os mais votados. “Teríamos 513 personalidades aqui (...) teríamos uma política dos ricos (...) vai ser uma política de coronéis". Ao mesmo tempo, Uldurico Junior não concorda com o modelo atual, por isso ele defende a cláusula individual de desempenho, ou seja, para ser eleito seria necessário um número mínimo de votos. Em São Paulo, por exemplo, o volume mínimo seria de 40 mil votos.

O parlamentar é a favor também do sistema de coligações. “Quem somos nós aqui para falar sobre o funcionamento de um partido pequeno lá no interior da Bahia? Se dois pequenos partidos têm ideologias semelhantes, por que impedi-los de atuar em conjunto?".

Apresentação - Fabiana Melo

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre