TV Câmara

Panorama

Estreia: 10/04/2015

Panorama - 10 de abril de 2015

Aprovado na Câmara o texto principal do projeto de lei que altera as regras da terceirização no Brasil. Os protestos pelo país afora começaram no momento em que a proposta entrou na agenda do Plenário.

Também foi aprovada por meio de medida provisória a permissão para que servidores dos ex-territórios do Amapá e Roraima optem pelo quadro em extinção de pessoal da união, como já aconteceu com os servidores de Rondônia.

Aprovada ainda pelo Plenário medida provisória que aumenta limite de desconto em folha dos trabalhadores.

Mudanças no cenário político: a presidenta Dilma Rousseff anunciou, nessa terça-feira (7), que o vice-presidente da República é o novo articulador político do governo. O nome de Michel Temer foi bem recebido na Câmara. Líderes partidários e o presidente da Casa consideram que a escolha de Temer vai facilitar o diálogo entre governo e Congresso Nacional.

Mudanças nos direitos trabalhistas e previdenciários, previstas em duas medidas provisórias, dividem opiniões de deputados e senadores.

Na CPI da Petrobras, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, garante que as doações recebidas pelo partido foram declaradas à Justiça Eleitoral. O depoimento ocorreu numa sessão bastante tumultuada. Até mesmo alguns ratos foram soltos dentro do auditório.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já iniciou a contagem regressiva para o desligamento definitivo das transmissões analógicas de TV no País. O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e representantes da Anatel estiveram na Câmara para falar sobre o processo de mudança do sistema analógico para o digital.

Eleito o presidente da comissão especial que analisa a maioridade penal. É o deputado André Moura (PSC-SE).

São alguns dos destaques da nossa revista eletrônica semanal.

Apresentação — Sandra Amaral
Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES