Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 10/04/2015

Deputado defende financiamento público de campanha e contribuição de cidadãos

Em entrevista ao Palavra Aberta desta sexta-feira (10), o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) lembra que a política é uma "ciência nobre" e afirma que tem muita "expectativa" e "esperança" na comissão especial que discute a Reforma Política. "Alguns objetivos precisam ser alcançados, entre eles a redução do poder econômico nas eleições. Isso é consenso". Alencar defende o financiamento público exclusivo de campanhas. Ele reconhece que essa é uma posição de difícil consenso, por isso a sugestão é fazer o financiamento público juntamente com a contribuição de cidadãos, proibindo a doação de empresas: "Não é razoável que os dez maiores financiadores, todos empresas, cheguem a R$ 840 milhões [em doações]". O deputado também defende o sistema proporcional, a cláusula de barreira para "diminuir essa perniciosa fragmentação partidária" e o fim das coligações.

Apresentação - Juliano Pires

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre