Brasil em Debate

Qual a posição do Brasil em relação às sanções que os Estados Unidos impuseram à Venezuela?

A União de Nações Sul-Americanas (Unasul) pediu aos Estados Unidos que anulem as sanções impostas à Venezuela.

O governo norte-americano declarou o país governado por Nicolas Maduro uma ameaça à segurança pública e determinou diversas sanções, entre elas a proibição de que autoridades venezuelanas entrem nos Estados Unidos.

A declaração da Unasul foi tirada em reunião dos 12 ministros de relações exteriores dos países da região. Eles se reuniram em caráter de emergência e deram apoio ao governo venezuelano.

Em resposta à decisão norte-americana, Maduro pediu poderes para legislar e defender o país contra a ameaça americana.

A oposição, que teve seus principais líderes presos pelo governo de Maduro, denunciou que a delegação da Unasul não quis se encontrar com seus representantes.

Para discutir a posição do Brasil em relação a essas questões, o Brasil em Debate desta segunda-feira (30) recebe a presidente da comissão de Relações Exteriores, Jô Moraes (PCdoB-MG), e Heráclito Fortes (PSB-PI).

Apresentação - Vania Alves

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições