Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

27/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Segurança pública e política de valorização do salário mínimo são destaques da semana

Crise econômica, corrupção na Petrobras e pedido de impeachment da presidente da República são temas que a oposição repete na tribuna da Casa, causando reação da base aliada ao governo.

O Plenário discutiu propostas na área de segurança pública. Os temas provocaram discussões já na votação da urgência para o projeto que regulamenta a perda de cargo ou função, no caso de tortura praticada por integrante de órgão de segurança pública.

A urgência foi rejeitada. Polêmica também na votação do projeto que aumenta o tempo mínimo para a concessão de liberdade condicional aos condenados por crime hediondo. Pela proposta aprovada, o tempo mínimo para concessão da condicional passaria dos atuais 2/3 da pena cumprida para 4/5. O projeto retorna ao Senado.

O acordo de líderes da base aliada ao governo que permitiu a manutenção da política de valorização do salário mínimo até 2019 e sem a extensão dos benefícios aos aposentados e sem concluir a votação de projeto na Câmara que tratava do mesmo assunto gerou debates.
 

Apresentação — Antonio Carlos Silva

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES