20/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama - 20 de março de 2015

Ex-diretor Renato Duque se nega a responder perguntas dos deputados e se limita a defender familiares na CPI da Petrobras.

Congresso Nacional aprova, por acordo entre os partidos, Orçamento federal para 2015. O projeto, que vai a sanção presidencial, prevê R$ 12,37 bilhões para emendas individuais de deputados e senadores.

Plenário da Câmara conclui votação do projeto que regulamenta direitos e deveres do empregado doméstico, como seguro-desemprego, conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, adicional noturno e seguro contra acidente de trabalho. Projeto foi alterado e retornará ao Senado.

Ministro da Educação, Cid Gomes, deixa o cargo depois de discussão no Plenário da Câmara.

Debates sobre pacto federativo, segurança pública e micro e pequena empresa mobilizam gestores públicos, deputados e especialistas.

Deputados discordam sobre cláusula de desempenho para partidos. Pela proposta do relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), o partido que não alcançar um percentual mínimo de votos perderia direito ao fundo partidário e ao tempo de TV.

Deputados repercutem pacote anticorrupção anunciado pela presidenta Dilma Rousseff.

Palácio do Planalto envia ao Congresso medida provisória para modernização do futebol. A medida vem depois de dois anos e meio de discussão do Proforte, projeto de lei que também trata de refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol e que está pronto para ser votado em plenário.

Confira nesta edição da nossa revista os destaques da semana.

Apresentação — Sandra Amaral

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES