Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 23/03/2015

Presidente da Frente Parlamentar Mista em prol dos refugiados fala sobre liberdade religiosa

A Câmara dos Deputados acabou de instalar uma frente parlamentar mista preocupada com a situação de refugiados e com a ajuda humanitária. A frente é liderada pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG). Em entrevista ao Palavra Aberta desta segunda-feira (23), o parlamentar fala sobre o convite que recebeu da Inglaterra para participar de uma reunião em Oxford, para discutir, com uma coalisão de parlamentares do mundo inteiro, sobre liberdade religiosa e intolerância religiosa.

“O Brasil, em muitas pesquisas internacionais, é tido como a nação que tem a maior liberdade religiosa entre todos os países. É um lugar onde você tem condições de exercer sua crença, seja você, católico, evangélico, espírita, umbandista. Isso ajuda muito nesse acolhimento, no diálogo entre os países. Os Estados Unidos e a Inglaterra tem uma dificuldade muito grande de diálogo sobre liberdade religiosa com países do Oriente Médio. Em função disso, fui convidado, por ser brasileiro, para fazer essa intermediação entre essa coalisão de 40 países, para promover esse diálogo sobre liberdade religiosa”, explica.

Apresentação - Juliano Pires

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre