Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 20/03/2015

Deputado é a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento

O deputado delegado Edson Moreira (PTN-MG) é um dos novos parlamentares que chegou à Câmara. Professor de Direito Penal, ele já passou pelo Exército e pela Polícias Civil e Militar e, como é de se esperar, se preocupa sobretudo com a questão da segurança.

Em entrevista ao Palavra Aberta desta sexta-feira (20), o deputado disse que pretende se dedicar às questões que envolvem a redução da maioridade penal, o tráfico de drogas e o Estatuto do Desarmamento. Moreira aponta que, depois da vigência do estatuto, o número de homicídios quadruplicou e o de latrocínio aumentou dez vezes. “Não quero armar a população, eu quero que o cidadão de bem tenha o direito de escolher entre se quer ou não se armar, ter uma arma em seu poder. Tivemos o plebiscito, referendo, enganaram a população", afirma.

Apresentação - Juliano Pires

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições