16/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 20h - 16 de março de 2015

Ministros do governo Dilma e deputados da base aliada e da oposição avaliam as manifestações que ocorreram na sexta-feira (13) e nesse domingo (15) por todo o País. Apesar das divergências, todos concordam que é urgente ouvir as vozes das ruas e aprovar reformas para dar uma resposta às críticas feitas ao governo.

A presidenta Dilma Rousseff falou hoje sobre as manifestações desse final de semana. Ela reconheceu como "própria da democracia" a livre manifestação nas ruas. Dilma também defendeu o diálogo e anunciou o envio de um pacote anticorrupção ao Congresso.

Comissão Especial da Reforma Política promove segundo seminário nos estados. Desta vez , na Assembleia Legislativa do Maranhão. Hoje de manhã a comissão realizou seminário na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Os próximos seminários acontecem nesta sexta-feira (20), Curitiba e no Mato Grosso do Sul.

Divergências marcam primeiro dia de trabalho da comissão criada para analisar o projeto que considera família apenas o núcleo formado a partir de um homem e uma mulher, sem considerar os chamados casais formados por pessoas do mesmo sexo.

A presidente Dilma sancionou hoje, com vetos, o novo Código de Processo Civil. Depois de quatro anos de debates, as novas regras foram aprovadas pelo Congresso no fim do ano passado. O novo código substitui o de 1973 e deve tornar os processos na Justiça mais rápidos e mais eficazes.

A ampliação da atual política de valorização do salário mínimo para as aposentadorias e a redução da alíquota da contribuição patronal devida por quem contrata empregados domésticos estão entre os principais temas em análise no Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (17).
Confira os destaques do Câmara Hoje desta segunda (16).
 

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES