Brasil em Debate

Ajuste Fiscal: manifestações no país

A presidente Dilma Rousseff foi a TV no Dia Internacional da Mulher para comemorar a aprovação da Lei do Feminicídio e pedir paciência e apoio da sociedade ao ajuste fiscal necessário para a retomada do crescimento econômico. A crise econômica internacional foi a justificativa apresentada, mas a reação imediata registrada em alguns bairros de doze capitais foi um panelaço, uma manifestação organizada ao longo do dia pelas redes sociais que surpreendeu o governo. Mas, apesar da tentativa de restringir a reação à classe média alta, dois dias depois, a presidente foi vaiada por 200 trabalhadores em uma feira da Construção Civil em São Paulo, o que pegou o Planalto de surpresa.

Será que 15 de Março vai reeditar as manifestações de Junho de 2013 ou o movimento tende a perder força? Para tentar responder a essas questões, o Brasil em Debate desta quarta-feira (11) convidou os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Carlos Zarattini (PT-SP).

Apresentação - Fabiana Melo

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre