Brasil em Debate

Quais os prós e os contras da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte?

Reprodução/TV Câmara
deputados Andres Sanchez e Deley
Os convidados para debater o assunto são os deputados Andres Sanchez e Deley

A Câmara dos Deputados deve votar em breve o projeto de recuperação fiscal dos clubes de futebol brasileiros. Chamado de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o projeto do deputado André Figueiredo, do PDT do Ceará, permite a reunião de todas as dívidas de INSS, Imposto de Renda e outros numa só e sua renegociação em taxas menores.

Para participar de competições oficiais, os times devem provar que pagaram suas dívidas.

A proposta foi negociada como uma saída de sobrevivência para clubes que estão literalmente com a corda no pescoço como o tradicional Botafogo, mas também é criticada por aqueles que acham que ela pode ser um desestímulo para quem mantém suas contas em dia.

Os convidados para debater o assunto são os deputados Andres Sanchez, do PT de São Paulo, e Deley, do PTB do Rio de Janeiro.
 

Apresentação — Vania Alves

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições