Palavra Aberta

Baixar

Deputado critica dificuldade de repatriar recursos levados para o exterior de forma ilegal

Em entrevista ao Palavra Aberta desta sexta-feira (6), o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) critica a dificuldade de repatriar os recursos levados para o exterior de forma ilegal. “É difícil chegar ao ponto de recuperar o dinheiro”, afirma.

De acordo com o parlamentar, por ano, no Brasil, devem ser desviados cerca de R$ 80 bilhões. “Isso é quase o orçamento da Saúde. Daria para dobrar o orçamento dessa área". A proposta do parlamentar, autor do PL 382/2015, é transformar o rito em "sumaríssimo", ou seja, em um processo judicial breve e simples. “O direito de defesa seria posterior ao repatriamento", defende.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre