Participação Popular

Programas da TV Câmara

27/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Falta de vagas nas creches

Divulgação/Ministério da Educação
Educação - Sala de Aula - Creches

A primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), lei aprovada pelo Congresso em 2014, estabelece a ampliação de vagas em creches para atender, pelo menos, a metade das crianças de zero a três anos.

Pelo país, os governos municipais enfrentam uma guerra contra o relógio para garantir essas vagas, já que a Pesquisa Nacional Caracterização das práticas educativas com crianças de 0 a 6 anos de idade residentes em área rural (2012) revelou que apenas 26% das crianças frequentavam creches nas áreas urbanas, e 12% nas áreas rurais.

A falta de vagas nas creches brasileiras e a importância delas para o desenvolvimento das crianças são temas do Participação Popular desta sexta-feira (27).

Os convidados do programa são o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), Fábio Pereira de Souza, e a doutora em acesso à educação infantil, Fátima Guerra. O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), relator do PL 6998/2013, que inclui proteção à primeira infância no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE