Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

Estreia: 24/02/2015

Quais os reflexos políticos e econômicos do ajuste fiscal no segundo mandato Dilma?

As primeiras medidas de ajuste fiscal adotadas no segundo governo Dilma Rousseff alteram as regras das pensões por morte e do seguro-desemprego. Começou assim a polêmica: elas mexem, ou não, com direitos trabalhistas? O Planalto nega, mas as centrais sindicais, mesmo as ligadas ao Partido dos Trabalhadores, entendem diferente.

No Congresso, as 741 emendas apresentadas por parlamentares da Base Aliada e da Oposição revelam que a votação das duas medidas provisórias promete um forte embate. A tentativa de equilibrar as contas do Governo não para por aí. O Orçamento para 2015 ainda não foi aprovado pelo Congresso, mas já foi contingenciado.

Os reflexos políticos e econômicos do ajuste fiscal são o tema do Expressão Nacional, que tem como convidados os deputados Afonso Florence, do PT da Bahia, e Luiz Carlos Hauly, do PSDB do Paraná, o professor de Economia da Unicamp Pedro Rossi e o economista do Ipea Mansueto Almeida.
 

Apresentação - Maristela Sant’Ana
Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, e às 22h na TV Câmara, com reprises na quarta-feira, às 21H30 na TV Câmara, quinta, 22h, sábado,às 8h e às 17h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES