Participação Popular

Programas da TV Câmara

20/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Produção individual de energia a partir de fontes renováveis

TV CÂMARA
FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS
Com a produção de energia solar, diminui a necessidade de construir grandes usinas?
Desde 2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis (solar, eólica, entre outras) e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Segundo o jornal Valor Econômico, a rede de distribuição poderá comprar mais excedente em breve: o limite passaria de três para seis horas. 

Que outras medidas poderiam ser implementadas para aumentar a produção individual de energia elétrica? Você acredita que essa produção individual pode equilibrar a oferta e a demanda do setor? Será esta a solução para diminuir a necessidade de construir grandes usinas?

A produção individual de energia, conhecida como micro e minigeração, é o tema do Participação Popular desta semana. 

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. 

Convidados: Juan José Verdésio, doutor em Economia Aplicada à Energia; representante da agência reguladora Aneel; Gustavo Cherubine, presidente da Sociedade do Sol; e Carlos Eduardo Tiusso, empresário da Voltaica Energia Solar.

Apresentação - Vania Alves

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE