Participação Popular

Programas da TV Câmara

13/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O rádio no dia a dia do brasileiro

Divulgação/grupo de teatro Rádio Retrô
Cantoras rádio - Grupo de teatro Rádio Retrô
Grupo de teatro Rádio Retrô
Dos anos 20, passando pela era de ouro, na década de 50, até os dias de hoje, o rádio se mantém como o veículo mais veloz e com o maior alcance entre os brasileiros.

Prometido para a morte com o surgimento da TV, o rádio soube se reinventar e dispõe de uma grande quantidade de emissoras ainda nos dias atuais.

Em países de dimensões continentais como o Brasil, o papel do rádio vai mais longe, pois ainda é o único meio de comunicação disponível para muita gente. Em cidades do interior, principalmente, ele é um grande aliado no envio de mensagens para parentes.

No Dia Mundial do Rádio, o Participação Popular aborda a história do rádio e discute o futuro desse veículo. Afinal, a Internet é mesmo a nova plataforma do rádio? Que possibilidades ainda dispõe para inovar?

Os convidados do programa são a atriz e cantora do grupo Rádio Retrô, Rosana Loren, o grupo de teatro Rádio Retrô, que faz apresentações musicais, e a doutora em comunicação Nélia Del Bianco. O deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), apresentador de rádio, participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE