Participação Popular

O rádio no dia a dia do brasileiro

Divulgação/grupo de teatro Rádio Retrô
Cantoras rádio - Grupo de teatro Rádio Retrô
Grupo de teatro Rádio Retrô
Dos anos 20, passando pela era de ouro, na década de 50, até os dias de hoje, o rádio se mantém como o veículo mais veloz e com o maior alcance entre os brasileiros.

Prometido para a morte com o surgimento da TV, o rádio soube se reinventar e dispõe de uma grande quantidade de emissoras ainda nos dias atuais.

Em países de dimensões continentais como o Brasil, o papel do rádio vai mais longe, pois ainda é o único meio de comunicação disponível para muita gente. Em cidades do interior, principalmente, ele é um grande aliado no envio de mensagens para parentes.

No Dia Mundial do Rádio, o Participação Popular aborda a história do rádio e discute o futuro desse veículo. Afinal, a Internet é mesmo a nova plataforma do rádio? Que possibilidades ainda dispõe para inovar?

Os convidados do programa são a atriz e cantora do grupo Rádio Retrô, Rosana Loren, o grupo de teatro Rádio Retrô, que faz apresentações musicais, e a doutora em comunicação Nélia Del Bianco. O deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), apresentador de rádio, participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre