05/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Programa debate aluguel do espectro de radiodifusão

As emissoras alugam para igrejas e empresas comerciais os espaços concedidos pelo governo. O Ver TV desta semana discute a legalidade e ética dessa prática.

O programa recebe o procurador da República Jefferson Dias, integrante do grupo de trabalho sobre comunicação social da Procuradoria-Geral dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal; a coordenadora do coletivo de comunicação Intervozes, Bia Barbosa; e o professor de Comunicação da Universidade de Brasília Murilo Ramos.

Este Ver TV traz entrevistas com o professor de Comunicação Marcos Dantas, da UFRJ, que aborda os interesses que envolvem a regulação do setor; o advogado, jurista e escritor Fábio Konder Comparato, que discorre sobre o modelo de concessões de rádio e televisão e da falta de regulamentação do setor; o procurador regional da República Domingos Dresch, que comenta o arrendamento do espectro para interesses comerciais e religiosos e a falta de fiscalização do setor; a professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Edna Miola analisa a necessidade de revisão das concessões públicas para garantir a pluralidade nos meios de comunicação. 

Apresentação — Lalo Leal

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES