21/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Lan - O malandro italiano

Ao completar 90 anos, o caricaturista Lan mostra porque é o italiano mais carioca do Brasil. Afiado e irreverente como seu traço, Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortelline Rossi atravessou o mundo para chegar ao Rio de Janeiro, lugar que elegeu para sempre como a cidade do coração.

A TV Câmara presta homenagens a esse flamenguista, portelense e mulatólogo, que soube captar, como poucos, a identidade do povo brasileiro.

Ficha Técnica
Atriz convidada: Lidiana Makena
Roteiro e pesquisa: Marcya Reis
Direção de set e entrevista: Guga Caldas
Coordenação de Produção Dulce Queiroz e Maíra Brito
Produção: Pedro Henrique Sassi e João Gollo
Imagens: Flávio Estevam
Assistente Alessandro Oliveira, Alessandro Palmier e Wellington Lima
Edição e finalização Felipe Cunha e Diego Cajueiro
Videografismo Tiago Keise
Finalização de Áudio Marcello Dalla
Coordenação do Núcleo de Documentários Guilherme Bacalhao
 
Sobre a série Memórias
Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história.
Vinheta Memórias
Depoimentos exclusivos de personagens da vida pública sobre fatos que marcaram a trajetória do País

Realização — TV Câmara
Fevereiro de 2015

Memórias

Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história, com depoimentos exclusivos de personagens da vida pública nacional sobre fatos que marcaram a trajetória do país.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE