Participação Popular

As mudanças no seguro-desemprego vão afetar os direitos dos trabalhadores?

O governo mudou algumas regras no seguro-desemprego para melhorar o sistema e dificultar o abandono do trabalho em curtos períodos.

Prestes a completar 29 anos, o seguro-desemprego representa uma importante conquista dos trabalhadores e por isso a decisão do governo gerou muitas críticas. Opositores dizem que a presidente Dilma Roussef descumpriu promessa de não mexer com as garantias do trabalhador “nem que a vaca tussa”, mas o governo alega que a mudança não afeta os direitos trabalhistas.

Afinal, o que aconteceu e de que forma a nova regra mexe com a vida de quem trabalha?

Essas e outras perguntas vão ser respondidas no Participação Popular desta semana. Os convidados do programa são o Secretário de Relações Institucionais da Força Sindical, Carlos Lacerda, o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF), Adelmir Santana, e o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR).

O programa terá ainda a participação da sociedade diretamente de Fortaleza, na praia de Iracema.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre