Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação além do voto

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Política - Eleições - título eleitoral voto eleições urna
Eleitor deve acompanhar atividades dos deputados eleitos

No ano passado, mais de 142 milhões de eleitores foram às urnas escolher quem vai representá-los no Congresso Nacional a partir de fevereiro. Agora o eleitor deve acompanhar e cobrar do deputado as promessas feitas durante a campanha e o apoio a projetos de lei que considera importante.

Nesta edição especial do Participação Popular no dia da posse dos novos deputados federais debatemos qual a expectativa dos eleitores para esta nova Legislatura e como participar mais do que acontece na Câmara dos Deputados. O que falta para que o cidadão seja mais atuante em relação à política? Quais são os canais de comunicação com os deputados? Como acompanhar a tramitação dos projetos de lei e influenciar nas decisões?

O programa tem como convidado o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz e o cientista política Fabiano Santos. A equipe de reportagem está na Torre de Televisão, na área central do Eixo Monumental, para ouvir a opinião da sociedade sobre o assunto.

Além de entrevistas com os tradicionais especialistas e pessoas nas ruas, o programa conta com a participação especial do Câmara Ligada, apresentado por Evelin Maciel com jovens de Ceilândia, cidade próxima de Brasília, que fazem parte da organização Jovens de Expressão.

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES