28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 13h debate uso terapêutico do canabidiol

No início deste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu retirar o canabidiol da lista de substâncias proibidas no Brasil. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Ela era esperada há muitos anos por quem sofre de epilepsia grave. O CBD, como também é chamado, é uma das substâncias existentes na planta da maconha e vinha sendo importado ilegalmente ou com base em liminares por famílias que têm filhos com síndromes que causam epilepsia. Nesta edição, o Câmara Hoje discute o que muda com a reclassificação da substância no país e entrevista a professora da Universidade de Brasília e terapeuta ocupacional Andrea Donatti Gallassi.

Posse
A Câmara dos Deputados realiza a cerimônia de posse dos deputados da 55ª legislatura no próximo domingo, 1º de fevereiro. Logo depois da posse, começa o processo para a eleição dos 11 cargos da Mesa Diretora.

Entre os parlamentares eleitos e que vão tomar posse no domingo, algumas curiosidades. Uldurico Junior vai ser o deputado mais jovem, com apenas 22 anos. O mais velho é Bonifácio Andrada, com 84. Já o campeão das urnas veio de São Paulo: Celso Russomano, que recebeu mais de 1,5 milhão de votos.

Confira a íntegra do programa.

Apresentação – Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES