Participação Popular

Programas da TV Câmara

28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Por que ser chef de cozinha virou moda?

Secretaria de Comunicação/Mato Grosso
Turismo - Brasil - culinária regional pratos típicos cozinha brasileira gastronomia
Desde que o Ministério da Educação reconheceu o curso de gastronomia, em novembro de 2012, o país assiste a um “boom” na procura por essa formação. A profissão de chef é, muitas vezes, vista como glamorosa. Mas, na prática, será que a profissão é assim? A sociedade reconhece o trabalho de gastrônomo? Quanto ganha um profissional da área? O mercado está “aquecido”? Por que ser chef de cozinha virou moda?

Para falar sobre o assunto, o Participação Popular desta quarta-feira (28) recebe a coordenadora dos restaurantes escolas do Senac no DF, Vera Ladeira, e a chef do Restaurante Universal Diner, Mara Alcamin.

Há ainda a participação do deputado Maurício Quintella Lessa (PR/AL), autor do PL 2079/2011 que regulamenta o exercício da atividade de gastrólogo e autoriza a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Gastronomia.

O proprietário do restaurante Don Ruffoni, localizado na 204 Norte, Guilherme Lavoratti, também foi entrevistado pelo programa, assim como o público presente no local.

--

Receita de Brigadeiro de Jatobá

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
3 colheres de jatobá

Modo de preparo:
misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até que comece a soltar da panela. Resfrie e sirva em colheres com crocantes de cacau.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE