23/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama - 23 de janeiro de 2015

Na tarde da última segunda-feira, uma queda de energia afetou 10 estados e o Distrito Federal. Ainda não há consenso sobre por que isso teria ocorrido. O governo nega que tenha faltado energia, mas ao mesmo tempo fala em aumentar a oferta em 1500 megawatts. Na Câmara, governo e oposição divergem sobre segurança do sistema elétrico brasileiro e o apagão se transforma em outro debate: será que a queda de energia vai se repetir?

Nesta semana, o governo anunciou mudanças na cobrança de quatro impostos. E o combustível vai ficar mais caro. Aqui na Câmara, deputados de oposição e governistas analisaram as medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda.

A presidenta Dilma Rousseff vetou a correção da tabela do Imposto de Renda aprovada pelo Congresso em dezembro, que seria de 6,5%. Caso tivesse sido mantido, todos que ganham até R$ 1903,98 por mês estariam isentos do Imposto de Renda. O ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que o governo deve enviar nova medida provisória ao Congresso Nacional para corrigir a tabela do imposto em 4,5%, como havia feito no ano passado.

PSD oficializa apoio à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia, do PT, à presidência da Câmara.

Desafios para o Brasil. Nas duas últimas reportagens da série, a mobilidade urbana e os exemplos de São Paulo e Curitiba.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES