12/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 20h - 12 de janeiro de 2015

O tráfico de pessoas é o terceiro crime mais lucrativo do mundo – só perde para o de drogas e o de armas. No Brasil, este tipo de crime também faz muitas vítimas. Foram descobertos mais de mil casos só em 2012, segundo os últimos dados do Ministério da Justiça. Para criar uma rede de proteção contra o tráfico de pessoas, uma proposta foi apresentada por parlamentares que investigaram o crime no país. O texto está pronto para ser votado no Plenário da Câmara.

Depois da aprovação da PEC do Trabalho Escravo, em 2014, o Congresso tem uma missão importante este ano: regulamentar as mudanças feitas na Constituição que passaram a permitir a desapropriação dos imóveis onde for identificada a exploração de trabalho análogo à escravidão. Um seminário discutiu os avanços no combate ao trabalho escravo.

Visitas ao Congresso batem recorde no início do ano. No primeiro final de semana de janeiro foram registrados quase 2600 visitantes, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado. As visitas podem ser realizadas todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 8h30 da manhã às 5h30 da tarde. Para grupos com mais de 15 pessoas, é necessário agendar com antecedência.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES