Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 10/12/2014

Turismo deve ser direito fundamental dos idosos

A Comissão de Turismo da Câmara aprovou um projeto que inclui o turismo no conjunto de direitos fundamentais atribuídos aos idosos, como a educação, a cultura e o esporte. O texto determina que o poder público crie políticas de turismo e estimule a oferta de serviços aos cidadãos com mais de 60 anos. A proposta acrescenta o dispositivo ao Estatuto do Idoso. O autor da proposta, deputado Helcio Silva, do PT de São Paulo, lembrou que o crescimento da expectativa de vida da população aumenta a demanda por serviços voltados à terceira idade. E o relator, que participa desta edição do Palavra Aberta, ressaltou que essa faixa etária tende a se tornar cada vez mais importante para o mercado de consumo.

Convidado – deputado Valadares Filho (PSB-SE) Apresentação – Juliano Pires

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre