04/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 10h: Congresso aprova mudanças no cálculo do superávit primário

Foram mais de 19 horas de debates e votação. A sessão do Congresso Nacional começou às 10 horas da manhã de ontem (3) e só terminou no início da manhã de hoje (4). Mas o governo, finalmente, conseguiu aprovar o texto principal do projeto que muda o cálculo do superávit primário.

Na mesma sessão, o Congresso Nacional manteve dois vetos presidenciais e aprovou o projeto que abre crédito de R$ 248 milhões para cumprir sentença judicial favorável ao Instituto Aerus de Seguridade Social. O instituto reúne aposentados e pensionistas das extintas companhias aéreas Varig, Cruzeiro e Transbrasil.

CPMI da Petrobras
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Petrobras ouviu ontem o ex-diretor da estatal Ildo Sauer. Como a reunião precisou ser encerrada, por conta do início dos trabalhos no Plenário do Congresso Nacional, Sauer foi ouvido extraoficialmente. A previsão é que o relatório final da CPMI seja apresentado já na semana que vem.

Operação Terra Prometida
O ministro da Agricultura, Neri Geller, veio à Câmara convocado para falar na Comissão de Agricultura sobre a transferência do controle de vacinas para febre aftosa do Rio Grande do Sul para Minas Gerais. Mas o assunto que tomou conta da audiência foi a Operação Terra Prometida, da Polícia Federal. Durante a operação, foram presos suspeitos de participar de um esquema de fraudes na concessão de lotes de terras públicas destinadas à reforma agrária. Entre os investigados estão dois irmãos do ministro. Geller defendeu a família das acusações.

Deficiência
Mais de 40 milhões de brasileiros têm algum tipo deficiência. O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nessa quarta-feira, 3 de dezembro, existe como alerta sobre a necessidade de garantir a igualdade de condições a todos.

Confira essas e outras notícias nesta edição, além da agenda das comissões da Câmara para esta quinta-feira.

Apresentação – Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES