17/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

COMUNICAÇÃO PÚBLICA - Participantes do Fórum de Comunicação Pública pedem mais investimentos para o setor

O Fórum Brasil de Comunicação Pública reuniu aqui na Câmara profissionais do rádio, da TV e do cinema que atuam no setor. O evento foi organizado pela Secretaria de Comunicação da Câmara e pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, liderada pela deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo. O diretor de mídias integradas da Câmara, Frederico Schimidt, afirmou que o objetivo das TVs públicas é levar a informação de qualidade até o telespectador.

“Onde estiver o telespectador ou o ouvinte, a gente tem que tentar alcança-lo, e qual é a melhor forma de fazer? Ao máximo tentando abrir canais de participação interativos pra saber como o cidadão quer receber e em que dose em que ele quer receber essa informação. É uma pequena informação? É um pequeno texto? É um twit, é no Facebook? Ele tem mais tempo? Ele vai assistir? Ele vai acompanhar um debate pela rádio? Então, são os desafios da convergência, que não se trata de uma questão puramente tecnológica, que sim, tem que se aprimorar a linguagem também, para todos esses veículos, afim de que o cidadão seja beneficiado dessa comunicação que a câmara quer fazer chegar até ele.”

Durante dois dias, os participantes discutiram temas como regulação, tecnologia e infraestrutura para o setor, e formas de financiar a comunicação pública. Ao final do fórum, os organizadores entregaram um documento ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O texto, que será levado à presidenta Dilma Rousseff, pede mais recursos para os veículos de comunicação públicos, autonomia de gestão e valorização dos trabalhadores do setor, entre outras demandas.

Reportagem — Marcelo Westphalem

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES