Participação Popular

Programas da TV Câmara

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Abuso de autoridade: você sabe com quem está falando?

Arte/SECOM
Abuso de poder

O abuso de autoridade ocorre quando um órgão ou funcionário público comete atos que extrapolam sua competência e prejudicam terceiros, desviando-se do interesse público.

Um policial que humilha um acusado, o funcionário público que restringe o horário de atendimento, uma autoridade que se recusa a cumprir uma obrigação à qual todos os outros cidadãos estão submetidos, uma autoridade que usa suas credenciais para facilitar a vida, a famosa "carteirada". Todos esses são exemplos diários e infelizmente comuns de abusos de poder.

Você já presenciou outros? Conte-nos a sua experiência e participe da discussão. Nossa equipe estará entrevistando pessoas como você no calçadão do Conjunto Nacional, em Brasília. Se estiver por perto, apareça!

Convidados:

  • Deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), relator do PL 2773/11 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado;
  • Alexandre Vieira de Queiroz, presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF;
  • Genésio Araújo Jr., jornalista da agência de notícias Política Real.

Apresentação — Fabricio Rocha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Mande perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE