12/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

VT FÓRUM COMUNICAÇÃO - Fórum de Comunicação Pública começa nesta quinta-feira na Câmara.

Começa amanhã aqui na Câmara o Fórum de Comunicação Pública. O evento é organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão em parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara.

O objetivo do encontro é debater a falta de legislação sobre comunicação pública, que inclui, por exemplo, as TVs legislativas, educativas e comunitárias. Evelin Maciel, a diretora da Rede Legislativa de Rádio e TV da Secretaria de Comunicação da Câmara, afirma que ao final será produzido um documento com as principais demandas para uma política de comunicação pública a ser entregue à presidenta reeleita Dilma Rousseff.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão a universalização do acesso à comunicação pública e as formas de financiamento do sistema público. Especialistas afirmam que é preciso regular o setor de comunicação no Brasil, inclusive das emissoras comerciais, como já ocorre nos estados unidos e em vários países da Europa. Isso pode ajudar a combater o monopólio e a fortalecer a democracia. É o que diz Murilo ramos, pesquisador da Universidade de Brasília.

Posição defendida também pela deputada Luciana Santos, do PCdoB de Pernambuco.
 

Reportagem — Jaciene Alves

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES