Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

07/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Regras para nomeação do diretor da Polícia Federal mobilizam deputados

A votação da medida provisória que define regras para nomeação do diretor-geral da Polícia Federal gerou muito debate. O texto torna o cargo privativo de delegado da PF da classe especial, e só poderá ser exercido por bacharel em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial. Sem acordo, deputados queriam discutir melhor o tema.

Líderes partidários queriam fazer mudanças no texto, mas, mesmo assim, orientaram a favor da medida provisória.
Uma das polêmicas foi em torno da emenda do PR para garantir aos peritos criminais a direção das atividades periciais do órgão. Já um destaque do PT, com apoio do governo, pretendia garantir aos demais servidores da carreira da Polícia Federal a possibilidade de assumirem cargos de direção.

A proposta do PR foi aprovada; e o destaque do PT, rejeitado. A medida provisória foi aprovada e segue para o Senado.

Mesmo com acordo para aprovação da proposta que modifica a Constituição para aumentar em 1% o repasse de recursos da União para o Fundo de Participação dos Municípios, houve debates sobre o tema.

Aprovada por unanimidade em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição ainda terá de ser votada mais uma vez na Câmara antes de seguir para o Senado.
 

Edição — Antonio Carlos Silva

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE