21/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Veículos de comunicação da Câmara vão transmitir segundo turno das eleições

Neste domingo 142 milhões de eleitores devem voltar às urnas para o segundo turno das eleições. Além de escolher o presidente do País, os eleitores de 14 estados também vão decidir quem será o governador.

Um dos estados onde a disputa está mais acirrada no segundo turno para o governo é o Ceará. Confira a conversa por Skipe com o repórter Cristian de Carli, da Câmara Municipal de Fortaleza.

Você quer ficar bem informado sobre os últimos números da apuração de votos? Então neste domingo, não perca a transmissão pelos veículos de comunicação da Câmara, além das nossas parceiras nos municípios e estados. Você vai acompanhar a cobertura completa do segundo turno das eleições, com todas as informações ao vivo direto do Tribunal Superior Eleitoral.

Evento que acontece na Câmara até quinta (23) sobre Mobilidade e Transporte reune autoridades e pesquisadores da área de transporte de vários países que vão discutir experiências sobre mobilidade urbana e soluções para promover acessibilidade sustentável nos principais centros urbano do mundo.

O tema do Câmara Hoje especial desta quarta-feira (22) é justamente a mobilidade nos principais centros urbanos do País. Confira reportagens, entrevistas e um debate ao vivo sobre a situação do trânsito nas cidades brasileiras e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da população.

Saúde e prevenção ao câncer. Ao longo dos últimos anos em todo o mundo vem aumentado os números de casos diagnosticados da doença. Desde 2013 o Ministério da Saúde instituiu a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer no Brasil. O Congresso Nacional também analisa propostas sobre o tema.
Confira conversa com a doutora Rosana Barreto, ginecologista, obstetra e diretora do Departamento Médico da Câmara dos deputados (Demed) sobre a prevenção contra o câncer e as politicas públicas voltadas ao combate da doença.

Desde 2012, uma lei aprovada pelo Congresso garante ao paciente diagnosticado com câncer o direito de começar seu tratamento pelo Sistema Único de Saúde em no máximo 60 dias. Uma regulamentação do Ministério da Saúde do ano passado definia que esse prazo deveria contar a partir do registro do diagnóstico no prontuário do paciente. Mas em pleno outubro rosa, mês da campanha de sensibilização e alerta para o câncer de mama, o plenário da Câmara aprovou um projeto que estabelece que o prazo para início do tratamento de câncer na rede pública deve contar a partir da data do laudo. Isso deve evitar atrasos burocráticos e reforça a ideia que o tratamento comece rapidamente. A vice coordenadora da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputada Margarida Salomão, diz que essa iniciativa é mais um avanço para a política de combate à doença no Brasil.

Apresentação: Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES