Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Disputa eleitoral e incentivos tributários são destaques do Plenário

A disputa à Presidência da República entre os candidatos Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB, trouxe para o Plenário o debate sobre a eleição que vai ocorrer no próximo dia 26. Governo e oposição trocaram acusações.

Deputados debateram medida provisória que amplia incentivos tributários para setores econômicos, como a restituição do Reintegra, programa de compensação tributária para exportadores, e renegocia dívidas. A proposta também dá continuidade à desoneração da folha de pagamentos de empresas. Mesmo com o acordo para aprovar a proposta, parlamentares propuseram modificações.

Na votação das modificações do texto, houve discussão e impasse. A liderança do governo defendeu acordo para aprovação apenas do texto principal. Outros partidos, como o PMDB, tiveram outra posição.

O presidente da Câmara teve de reunir os líderes partidários para buscar acordo e permitir a votação da medida provisória, que perde a validade no dia 6 de novembro. O entendimento saiu e a medida foi aprovada, com apenas uma modificação. A proposta segue para votação pelo Senado.

 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE