Fatos e Opiniões

Disputa eleitoral e incentivos tributários são destaques do Plenário

A disputa à Presidência da República entre os candidatos Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB, trouxe para o Plenário o debate sobre a eleição que vai ocorrer no próximo dia 26. Governo e oposição trocaram acusações.

Deputados debateram medida provisória que amplia incentivos tributários para setores econômicos, como a restituição do Reintegra, programa de compensação tributária para exportadores, e renegocia dívidas. A proposta também dá continuidade à desoneração da folha de pagamentos de empresas. Mesmo com o acordo para aprovar a proposta, parlamentares propuseram modificações.

Na votação das modificações do texto, houve discussão e impasse. A liderança do governo defendeu acordo para aprovação apenas do texto principal. Outros partidos, como o PMDB, tiveram outra posição.

O presidente da Câmara teve de reunir os líderes partidários para buscar acordo e permitir a votação da medida provisória, que perde a validade no dia 6 de novembro. O entendimento saiu e a medida foi aprovada, com apenas uma modificação. A proposta segue para votação pelo Senado.

 

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

Mais conteúdo sobre