Participação Popular

Programas da TV Câmara

05/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A participação da sociedade nas decisões políticas

A Internet pode lançar para um passado distante o tempo em que o eleitor depositava seu voto na urna e nunca mais falava com seu eleito. Organizações sociais e hackers independentes têm desenvolvido instrumentos que permitem que o cidadão tenha acesso às informações sobre o que está sendo feito na administração pública e também no Legislativo. Dessa forma, a sociedade pode atuar no momento em que as decisões estão sendo tomadas, acompanhá-las e influir no resultado final.

A participação da sociedade nas decisões políticas utilizando os instrumentos criados na Internet foi tema do Participação Popular especial, que foi ao ar no domigo de eleições (5 de outubro). 

O programa teve a participação de GIL GIARDELLI, especialista em cultura digital (http://www.gilgiardelli.com.br/blog), PEDRO MARKUN, consultor de mídias sociais (http://blog.markun.com.br), e EVERTON ZANELLA ALVARENGA, da Rede pelo Conhecimento Livre, além da participação de cidadãos, direto da Praça da Bíblia, em Candangolândia-DF.

Apresentação — Malena Rehbein

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES