Participação Popular

Baixar

Estreia: 05/10/2014

A participação da sociedade nas decisões políticas

A Internet pode lançar para um passado distante o tempo em que o eleitor depositava seu voto na urna e nunca mais falava com seu eleito. Organizações sociais e hackers independentes têm desenvolvido instrumentos que permitem que o cidadão tenha acesso às informações sobre o que está sendo feito na administração pública e também no Legislativo. Dessa forma, a sociedade pode atuar no momento em que as decisões estão sendo tomadas, acompanhá-las e influir no resultado final.

A participação da sociedade nas decisões políticas utilizando os instrumentos criados na Internet foi tema do Participação Popular especial, que foi ao ar no domigo de eleições (5 de outubro). 

O programa teve a participação de GIL GIARDELLI, especialista em cultura digital (http://www.gilgiardelli.com.br/blog), PEDRO MARKUN, consultor de mídias sociais (http://blog.markun.com.br), e EVERTON ZANELLA ALVARENGA, da Rede pelo Conhecimento Livre, além da participação de cidadãos, direto da Praça da Bíblia, em Candangolândia-DF.

Apresentação — Malena Rehbein

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições