Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: 03/10/2014

O que fazer para diminuir a violência nas escolas?

A violência nas escolas tem crescido em números assustadores. Até pouco tempo atrás, os casos aconteciam principalmente nas periferias das cidades; mas agora a violência está em todos os lugares, independente do nível social ou econômico das escolas.

Uma pesquisa feita com mais de 100 mil professores e diretores de escolas do ensino fundamental e do ensino médio em todo o mundo põe o Brasil no topo do ranking da violência nas escolas. Como lidar com esse problema crescente? O que fazer para mudar esse panorama? Como tornar o ambiente das escolas um espaço de vivência harmônica para alunos e professores?

TV CÂMARA
VIOLENCIA NA ESCOLA
Brasil é um dos países com mais violência dentro das escolas

  

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES