Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Primeiro emprego

TV CÂMARA
CARTEIRA DE TRABALHO

Fim da faculdade ou do ensino médio - e agora? Como entrar no mercado de trabalho? Para a maioria dos jovens brasileiros, esse é um momento de imensa dificuldade e dúvida.

Para quem fez um estágio e tem sorte, a resposta pode estar ali mesmo. Mas a grande maioria se vê frente a um mercado de trabalho que exige uma experiência que ele não tem e requisitos que estão muito distantes daquilo que aprendeu nos bancos escolares.

No Brasil, apenas 36% dos jovens entre 15 e 24 anos têm emprego. Na média, os jovens demoram 15 meses para conseguir uma ocupação. Como abreviar essa procura? Como o jovem pode se preparar para enfrentar esse desafio?

Os convidados do programa foram: o deputado Sílvio Costa (PSC-PE); Fábio Deboni, gerente-executivo do Instituto Sabin; e Bruno Goytisolo, pesquisador da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Apresentação: Paulo José Cunha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE