Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 18/09/2014

Royalties do petróleo

Divulgação/ Planalto
Energia - Petrobras - Plataforma de petróleo

A legislação sobre os recursos do petróleo prevê a destinação de 75% dos royalties à educação e 25% à saúde. Até aí, tudo bem. Mas há um mal estar em praticamente todas as bancadas aqui do Congresso com relação ao tema, porque, segundo analistas, a legislação só beneficia dois estados: o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, onde estão localizadas as maiores reservas de petróleo. Com um detalhe: essas reservas estão em alto mar. E o mar, pela Constituição, é da União, portanto, essa riqueza deveria ser dividida equitativamente por todos os brasileiros.

O deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí, um dos maiores especialistas nessa matéria aqui no Congresso participa desta edição do Palavra Aberta

Convidada: deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí Apresentação: Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições